terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ritual - Minha contribuição para um Mundo Melhor

No dia 31 de dezembro, a Hierarquia Espiritual e o Conselho Cármico se reúnem para analisar o progresso da humanidade durante o ano, estudar a necessidade de corrigir distorções, determinar quais áreas do desenvolvimento da humanidade devem ser reforçadas e delinear o programa anual de trabalho que deve ser executado pelos Seres de Luz, visando auxiliar o progresso e a evolução espiritual dos homens.

Você pode auxiliar os Anjos em sua atividade de colheita. Durante a semana, faça uma revisão mental de tudo que fez neste ano. Depois pegue uma folha de papel sulfite em branco, escreva como título: Minha contribuição para um Mundo Melhor e relacione abaixo todas as suas ações positivas.

Não se preocupe se por acaso na sua relação não houver grandes coisas, qualquer quinhão de energia-luz positivamente qualificado, por pequeno que seja, é aceito com satisfação. Alguns exemplos: minha mulher ficou de cama e cozinhei para ela, aproveitei o congestionamento para fazer minhas preces, levantei feliz e com disposição na maioria dos dias, iniciei uma novena, participei do Dia Mundial da Paz, tenho prazer em brincar com meus filhos, etc. No final assine.

No dia 29 ou 30 próximo, a qualquer hora, faça uma prece, leia o seu relatório e peça aos Anjos para entregá-lo ao Cristo. Com um fósforo, queime todo o papel para que restem somente cinzas.  

Se for queimar o papel dentro de casa, escolha uma pia onde poderá apagar o fogo rapidamente, caso perca o controle. O ideal é que você tenha uma bacia ou vasilha não inflamável para queimar sua carta. O elemento fogo é utilizado para transmutar as energias de sua carta possibilitando aos Anjos reeditá-la no plano etérico. As cinzas que sobrarem não possuem valor algum e podem ser descartadas em qualquer lugar, mesmo em uma lixeira. As cartas também podem ser queimadas em grupo, na ocasião o representante do grupo fará uma  prece e colocará fogo em nome de todas as pessoas do grupo.


Lao Tsé, um grande sábio disse: "Para alcançar o conhecimento, acrescente coisas novas todos os dias. Para alcançar a sabedoria, remova coisas velhas todos os dias". 

Continuando o seu ritual de colheita, no 31 a qualquer hora, escreva a seguinte petição para o Arcanjo Miguel:

Querido Arcanjo Miguel, em nome do Cristo em meu coração e com o auxílio de meu Anjo da Guarda, peço que retire de minhas vida as seguintes energias e hábitos:

Em seguida, relacione todos os hábitos e energias que você deseja remover de sua vida. No final, agradeça e assine. Depois, faça uma prece, leia sua carta petição e peça ao seu Anjo da Guarda para entregá-la a São Miguel Arcanjo. Com um fósforo, queime todo o papel. Amasse as cinzas e sopre-as ao vento, devolvendo a energia ao Universo.