segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Anjos do Cosmos

As 9 Grandes Famílias de Anjos
Segundo a classificação feita por Dionísio, o Aeropagita, discípulo de S. Paulo que foi arrebatado até plano dos Anjos, publicada em seu livro “De Coelesti Hierarchia”


Plano superior – Anjos de Pura Contemplação
Serafins
Encarregados de redistribuir os princípios da Vida para todo o Universo
Querubins
Tronos
Plano Intermediário – Anjos do Cosmos
Domínios
Encarregados de redistribuir a Energia Divina por toda a Galáxia
Potências
Virtudes
Plano Inferior – Anjos do Mundo
Principados
Encarregados de redistribuir a Energia Divina para o Sistema Solar e nosso Planeta
Arcanjos
Anjos



Características do Coro ou Família Angelical Encarregados de redistribuir a energia divina a Galáxia – Anjos do Cosmos

Família dos DOMÍNIOS

São responsáveis pela distribuição do Poder Divino através do Sistema Solar, representam a clemência e a bondade do Criador.

Os Domínios são coordenados pelo Príncipe Tzadkiel - Sabedoria e união de Deus. Sua função é administrar o mundo de Deus, cuidando para que as leis universais sejam atuantes, e coordenar as atividades das inteligências angelicais ligadas ao planeta Júpiter. O Arcanjo Tzadkiel representa o fogo purificador, a justiça divina sábia e benevolente e é auxiliado por 8 assistentes:

25- Nith Haiah                    26- Haaiah                 

27- Ierathel                       28- Seheiah              

29- Reiiel                           30- Omael                  

31- Lecabel                        32- Vasariah


Família das POTÊNCIAS

São responsáveis pela distribuição da energia do Amor Divino através do Sistema Solar, protegem as leis do mundo físico e moral; manifestam a potências e a força da Luz e são considerados como “o exército de Deus”.

As Potências são coordenadas pelo Príncipe Kamael - Fogo de Deus ou Auxílio e força de Deus. Sua função é manter o equilíbrio das energias, manter a ordem e a organização do todo criado, estabelecendo limites entre os diversos planos e cuidando de sua preservação. Kamael atua também como coordenador das inteligências angelicais ligadas ao planeta Marte. Arcanjo Kamael protege o relacionamento entre os seres humanos, coordena a procriação e a perpetuação entre as espécies e é auxiliado em seu trabalho por 8 assistentes:

33- Iehuiah                      34- Lehahiah
35- Chavakiah                  36- Menadel
37- Aniel                          38- Haamiah
39- Rehael                       40- Ieiazel

Família das VIRTUDES


São responsáveis pela distribuição da energia da Inteligência Divina e da Iluminação por todo o sistema solar, atuam na criação e manutenção do reino mineral e, sobretudo dos metais, manifestam a beleza e esplendor da criação divina.

As Virtudes são coordenadas pelo Príncipe Raphael - Casa de Deus ou A Cura de Deus ou A Verdade de Deus. /sua função é manter o equilíbrio de todas as coisas, inclusive dos cinco (éter, ar, fogo, água, terra) elementos, auxiliar e promover a cura dos seres humanos nos níveis: físico, energético, emocional e espiritual e também coordenar as inteligências angélicas ligadas ao Sol. Arcanjo Raphael representa o esplendor do Criador em sua criação, derramando bênçãos para que haja a verdadeira perfeição e harmonia em nosso mundo e que a humanidade cumpra os propósitos para os quais foi divinamente destinada; é auxiliado em sua missão por 8 assistentes:

41- Hahahel                       42- Mikael
43- Veualiah                      44- Ielehiah
45- Sealiah                        46- Ariel
47- Asaliah                        48- Mihael