domingo, 9 de janeiro de 2011

Anjos de Pura Contemplação

As 9 Grandes Famílias de Anjos
Segundo a classificação feita por Dionísio, o Aeropagita, discípulo de S. Paulo que foi arrebatado até plano dos Anjos, publicada em seu livro “De Coelesti Hierarchia”

Plano superior – Anjos de Pura Contemplação
Serafins
Encarregados de redistribuir os princípios da Vida para todo o Universo
Querubins
Tronos
Plano Intermediário – Anjos do Cosmos
Domínios
Encarregados de redistribuir a Energia Divina por toda a Galáxia
Potências
Virtudes
Plano Inferior – Anjos do Mundo
Principados
Encarregados de redistribuir a Energia Divina para o Sistema Solar e nosso Planeta
Arcanjos
Anjos




Características do Coro ou Família Angelical Encarregados de redistribuir a energia divina ao Universo – Anjos de Pura Contemplação

Família dos SERAFINS

São os responsáveis pela transmissão da Vontade Divina, manifestando a Sua Glória através da iluminação e da purificação.

Os Serafins são coordenados pelo Príncipe Metatron - o Príncipe das Faces ou o Rei dos Anjos. Sua função  é distribuir as energias divinas para todos os seres de menor potência e coordenar as atividades dos seres angelicais ligados ao planeta Netuno. O Arcanjo Metatron representa a supremacia divina em todo o seu esplendor e é auxiliado, em suas tarefas, por 8 grandes assistentes ( algo semelhante a função de ajudante de ordens de um chefe da família):

1 - Vehuiah                       2- Jeliel
3 - Sitael                           4- Elemiah
5 - Mahasiah                     6- Lelahel
7 - Achaiah                       8- Cahethel

Família dos QUERUBINS

São responsáveis pela transmissão do Amor/Sabedoria do Criador, são os guardiães do conhecimento supremo e transmitem-nos a alegria do viver.

Os Querubins são coordenados pelo Príncipe Raziel - O Mensageiro de Deus ou A Visão Amorosa de Deus. Sua função é distribuir energias amorosas por todo o Universo, transmitir o conhecimento mais puro e coordenar as atividades dos seres angelicais ligados ao planeta Urano. O Arcanjo Raziel atua como o guardião da originalidade e do conhecimento maior e é auxiliado, em sua função, por 8 grandes assistentes:

9- Haziel                         10- Aladiah
11- Lauviah (Laoviah)     12- Hahaiah
13- Iezalel                       14- Mebahel
15- Hariel                        16- Hakamiah

Família dos TRONOS

São responsáveis pela distribuição da energia da inteligência ativa do Criador, representam a grandeza divina e manifestam a união de todas as coisas com Deus.
Os Tronos são coordenados pelo Príncipe Tzaphkiel - Deus Oculto ou a Verdade de Deus . Sua função é transmitir a verdadeira inteligência por todo Universo, promover a ordem e a organização e coordenar as atividades dos seres angelicais ligados ao planeta Saturno. O Arcanjo Tzaphkiel representa todo o trabalho das forças criativas em ação e é auxiliado por  8 assistentes:
17- Lauviah                       18- Caliel
19- Leuviah                       20- Pahaliah
21- Nelchael                      22- Ieiaiel
23- Melahel                       24- Hahiuiah