quarta-feira, 27 de julho de 2016

Arcanjos e os Dias da Semana segundo Antiga Tradição Mística





A palavra Arcanjo provem do grego: arkhaggelos, (arkhos, principal, primeiro; aggelos, mensageiro) e do latim eclesiástico: archangelus é o anjo principal ou anjo da mais alta ordem (a oitava) na hierarquia celeste.

Assim sendo, podemos dizer que Arcanjo significa algo semelhante a “Chefe dos Anjos”.

Representantes diretos de Deus, os Arcanjos possuem um grande poder e são os responsáveis pela distribuição da energia emanada pelos Planos Superiores aos Planos Inferiores.

Cada Arcanjo tem a sua própria missão e seu próprio reino.

São sete os Arcanjos principais e estas informações são coincidentes em diferentes culturas, por exemplo, no cristianismo e islamismo.

Cada um dos Arcanjos possui peculiaridade própria, ou seja, cada um atua em um campo específico e por esta razão os Arcanjos estão associados aos diferentes dias da semana.

De acordo com a antiga tradição mística, se você souber em qual dia da semana nasceu, basta verificar qual é o Arcanjo que rege aquele dia e invocá-lo em busca de ajuda.

Outra opção para obter progresso em seu caminho de evolução espiritual é, independentemente do conhecimento acima, desenvolver o hábito de invocar o Arcanjo que abençoa aquele dia da semana solicitando-lhe as suas qualidades e virtudes.

Domingo

O Arcanjo Miguel, príncipe dos Arcanjos, abençoa os domingos.

Neste primeiro dia da semana ofereça uma oração a São Miguel Arcanjo e invoque a sua proteção.

Peça a ele para ajuda-lo a ter força de vontade, a manter a fé e a ter consciência de seu próprio poder para efetuar mudanças positivas em sua vida.

Invocação
Querido e Bem-Amado Arcanjo Miguel, protetor e guerreiro de fé no amor e na graça divina, acompanha-me neste domingo e guia-me à luz de Deus para alcançar as virtudes da vontade e fé. Cubra-me com sua Luz Divina e ajude-me a encontrar minha própria força. Obrigado Arcanjo Miguel por suas bênçãos e auxílio. Que assim seja!

Segunda feira

O Arcanjo Gabriel, mensageiro da paz, mestre de pureza e protetor da inocência abençoa as segundas-feiras.

Ofereça uma oração ao Arcanjo Gabriel para expandir o seu nível de consciência e para obter a graça divina.

Peça a ele para ajudá-lo a libertar-se de tudo o que impede a sua alma de irradiar a sua pureza verdadeira e natural.

Invocação
Querido e Bem-Amado Arcanjo Gabriel, mostre-me a minha própria pureza e inocência. Ensina-me nesta segunda-feira a elevar a minha consciência e a atrair a graça divina. Cubra-me com sua luz, guia o meu caminho e auxilia minha alma a irradiar a verdadeira Luz do Conhecimento. Querido Arcanjo Gabriel, obrigado por suas bênçãos e auxílio. Que assim seja!

Terça feira

As terças-feiras são abençoadas pelo Arcanjo Camael.

Ele representa a Divina Justiça, oferecendo à humanidade a oportunidade de pedir-lhe que todas as situações da vida cotidiana fluam de forma justa e sem problemas.

Medite neste dia sobre a ideia de justiça e como você pode oferecer essa virtude para a humanidade.

Ofereça ao Arcanjo Camael uma oração para que haja mais justiça entre os homens e peça-lhe para eliminar de sua vida o hábito de julgar seu semelhante.

Invocação
Querido e Bem-Amado Arcanjo Camael, protetor da Justiça de Deus! Acompanha-me nesta terça-feira e ensina-me a viver livre de julgamentos. Invoco também suas bênçãos Arcanjo Camael para que nesta semana eu aprenda a acolher com sabedoria os acontecimentos do presente e a fortalecer minha fé e esperança em um futuro melhor. Obrigado por suas bênçãos e auxílio. Que assim seja!

Quarta feira
O Arcanjo Rafael abençoa as quartas-feiras e as ilumina com a essência da vitalidade, saúde e plenitude de vida.

Ofereça uma oração a São Rafael pedindo-lhe para preencher sua vida e a de seus entes queridos com estas bênçãos divinas!

Invocação
Querido e Bem-Amado Arcanjo Rafael, médico da alma e do corpo, esteja comigo e auxilia-me a manter todo o meu ser em harmonia. Amado Arcanjo, que sua luz divina possa purificar meus pensamentos para que eu mantenha uma imagem saudável e vibrante de mim mesmo. Obrigado Arcanjo Rafael por suas bênçãos e auxílio. Que assim seja!

Quinta feira

As quintas-feiras são regidas Arcanjo Zadquiel, senhor da compaixão e transmutação de energias.

Peça a ele bênçãos de compaixão e perdão para que você possa converter a maldade em bondade.

Ofereça-lhe uma oração invocando força e determinação para desapegar-se e libertar-se de tudo aquilo que o deixa preso aos planos energéticos inferiores.

Invocação
Querido e Bem-Amado Arcanjo Zadkiel, mostra-me o caminho da compaixão e perdão. Guia-me até a luz de Deus para que através dela qualquer coisa que ameace a minha felicidade seja instantaneamente transmutada em bênçãos. Obrigado Arcanjo Zadkiel por estar comigo e por dar-me condições de desenvolver a capacidade de ver o bem e o divino em todas as situações e lugares! Que assim seja!

Sexta feira

O Arcanjo Anael abençoa as sextas-feiras e tudo o que tem a ver com amor, casamento e sentimentos do coração humano.

Ofereça uma oração ao Arcanjo para que este possa abençoá-lo com graça, beleza, harmonia, atração, amor e carinho e o auxilie a dar tanto quanto a receber essas energias benéficas.

Peça a Anael para dissolver as mágoas que possam existir em seu coração e (se for o caso) a reconciliar-se com o seu amor ou familiares.

Invocação
Querido e Bem-Amado Arcanjo Anael, protetor das emoções humanas, esteja hoje comigo para que eu possa ser um portador da Luz e do Amor Divinos. Que eu possa neste dia oferecer ao mundo e aqueles que quero bem todas as virtudes que nascem do amor. Banhado por sua luz divina, peço que nesta semana eu consiga celebrar cada dia com todo o meu ser e tornar-me o portador de seu amor.  Que assim seja!

Sábado

Cassiel é o Arcanjo da Inteligência Divina que pode ajudá-lo nas situações mais difíceis, auxiliando-o a compreender e resolver problemas de solidão e disciplina.

Concede-lhe a aceitação da vida, sabedoria e humildade principalmente em momentos difíceis.

Ofereça uma oração ao Arcanjo Cassiel para terminar a semana com uma compreensão clara do seu caminho e dos seus objetivos.

Invocação
Querido e Bem-Amado Arcanjo Cassiel, protetor da inteligência, esteja comigo neste sábado. Conduza-me à luz de Deus para que eu possa atuar em meu dia-a-dia através da sabedoria e disciplina espiritual. Ilumina meus passos e meu caminho para que eu me torne um ser humano mais sábio e melhor. Obrigado por suas bênçãos e auxílio! Que assim seja!


Gostou? 
Você encontra outros artigos em nosso site; acesse o link: