quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Amor, Beleza e a Luz Intuitiva do Arcanjo Haniel

Haniel (hebraico: "Alegria de Deus" ou "Graça de Deus") é um Anjo mencionado na tradição judaica e na angelologia, é citado como sendo um dos sete Arcanjos perante o Trono e também conhecido como Anael, Aniyel, Anaphiel (Anafiel), Aufiel, Hanael, Hamiel, Aniel ou Ariel.
 
Com relação à ao nome Ariel, ele aparece na peça “A Tempestade” escrita por Shakespeare e tem a sua origem na junção dos nomes arquiangélicos: Anael e Uriel.
 
 
O nome Haniel provavelmente deriva de “hana'ah” hebraico, "alegria", "prazer" (qualidades associadas com Vênus) + o sufixo ­el, "Deus". O nome carrega consigo reflexos da bondade divina e é classificado como unissex, sendo utilizado tanto para o gênero masculino como para o gênero feminino.
 
O nome Anael possui também sua origem em “hana’ah”. Muito embora seu significado seja incerto, o seu sentido nos reporta à “graça de Deus”, “dom de Deus”, “Deus é a minha graça”. Trata-se de um nome teofórico (aquele que faz referencia ao Criador), uma vez que nele está incorporado o nome de Deus através do sufixo El.
 
Haniel em algumas pinturas é representado como uma mulher extremamente bonita por simbolizar a beleza, amizade e prazer em sintonia com energias vibracionais positivas de Vênus. Ele é o responsável por transformar algo estéril em frutífero, em mudar o humor do ser humano de tristeza para felicidade.
 
O Príncipe do Coro dos Principados é representado carregando um cetro, cruz e espada conforme estabelecido pela tradição folclórica judaica.
 
Haniel é o mestre encarregado de nos transmitir lições de polaridade e dualidade. Promove o encontro de amigos e/ou amantes através do sincronismo de acontecimentos e apoia-os em seus relacionamentos. Rege todos os assuntos de paz, beleza, graça e arte e irradia harmonia e inspiração para as nossas vidas.
 
De acordo com o judaísmo, Haniel pertence à hierarquia dos Eloheem (Deuses).
 
Seu nome em Atzilut (Mundo dos Arquétipos) está ligado à Deus, o Senhor das Hostes (YHVH Tzabaoth). 
 
O regente da Sephira Netzah em Briá (Mundo  Criativo) é chamado Haniel, em Yetzirah (Mundo Formativo) é Anael.
 
Seu planeta dominante é Vênus e ele é o regente das sextas-feiras.
 
Arcanjo Haniel, considerado o "Anjo da Comunicação Divina”, incentiva a comunicação através da percepção clara dos conteúdos transmitidos nos níveis emocional, mental e espiritual; trabalha com transmissão de energias e abençoa os comunicadores.
 
Por refletir a energia da Lua administra o poder feminino e a antiga magia de cura. Considerado o "Anjo da Intuição", está em sintonia com a energia da cura natural, medicina natural, sabedoria antiga, iluminação e intuição.
 
Auxilia a descobrir (ou recuperar) os segredos perdidos de remédios naturais de cura, como cristais, pós e poções.
 
O Arcanjo Haniel encoraja-nos a respeitar os ciclos da Lua e ajuda-nos a honrar nossos próprios ciclos naturais e ritmos. Facilita a recuperação dos segredos perdidos sobre métodos de cura e remédios naturais, particularmente aqueles que envolvem o aproveitamento da energia lunar.
 
O Anjo cujo nome significa “A Graça de Deus” auxilia na limpeza e transmutação de energias e vibrações mais baixas,  oferecendo proteção, graça e harmonia.
 
Ele facilita a mudança positiva e novos começos, incentiva a estabilidade emocional / mental e o equilíbrio quando experimentamos transições / transformações de todos os tipos.
 
Governa a paz, graça, beleza, harmonia, arte, amizade, prazer e traz inspiração para nossas vidas.
 
Haniel ensina-nos lições sobre a dualidade, polaridade e sincronicidade; supervisiona astronomia, astrologia, cura espiritual, mitologia e religiões de todos os tipos.
 
O Anjo da Intuição traz graça / leveza para todas as situações, harmoniza as relações, infunde a paz e a serenidade; desenvolve a consciência de que existe beleza em toda criação.
 
Seu nome pode ser invocado para dissolver e curar emoções negativas, como inveja, ciúme, raiva e afins.
 
Haniel colabora para que tenhamos a capacidade de fazer a distinção entre nossos próprios sentimentos e emoções e os dos outros.
 
O Príncipe dos Principados reconecta-nos com os nossos propósitos divinos por meio de experiências vivenciadas através de visões e / ou sonhos recorrentes.
 
Sua luz limpa e equilibra o Chakra do Terceiro Olho.

Decreto ao Arcanjo Haniel

 
Em nome do Cristo em meu coração,
Com o auxílio do meu Anjo da Guarda e
As bênçãos de minha Divina Presença
Decreto agora:
A Força e a Luz do Arcanjo Haniel me ilumina.
Sua percepção limpa os olhos!
Sua vibração dissolve véus que velam minha visão!
As energias dos Principados e das estrelas revelam-me:
Paz, beleza, serenidade e graça são
Jóias divinas que iluminam o meu ser!