sábado, 6 de agosto de 2016

Inspirações – Mensagens para desenvolver atitudes positivas e otimistas 02



O hábito de ter pensamentos positivos, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Yale, prolonga o tempo de vida e pode até ser tão importante quanto o fato de não fumar ou de fazer exercícios regularmente.
Um grupo de oito psicólogos americanos descobriram que pessoas que cultivam o otimismo e pensamentos positivos, conseguiram prolongar a sua expectativa de vida em até 7 anos a mais.
Estes estudos, conduzidos pelo Dr. Becca Levy, provam que o pensamento positivo é tão importante quanto ter pressão ou colesterol baixos.
De acordo com as conclusões obtidas pela doutora, as pessoas que tiverem uma velhice mais tranquila, com muito menos preocupação do que a média e que não se sentirem culpadas por isso, comprovarão que este tipo de comportamento afetará positivamente as suas vidas.
Outros benefícios do pensamento positivo sobre a saúde dos participantes do estudo em Yale foi a comprovação de uma redução em 50% do risco de morte prematura, da redução de aproximadamente 77% da probabilidade de sofrerem um ataque cardíaco.
Além disso, atitudes positivas contribuem para a redução do estresse, impede a inflamação de órgãos e artérias, a doença de Alzheimer e até mesmo distúrbios físicos.
Concluindo, há uma ligação estreita entre a vontade de viver de uma pessoa e sua longevidade sendo cultivo de uma atitude mental positiva um dos elementos chaves para isto.

Gostou? 
 
Você encontra outros artigos em nosso site; acesse o link: