sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Inspirações – Mensagens para desenvolver atitudes positivas e otimistas 03


 
 
Quanto utilizamos o poder de nossa força interior para sermos felizes?
 
De acordo com o site Scientific American nossas habilidades cognitivas e físicas são, em geral, limitadas, porém estudos comprovam que as nossas concepções sobre a natureza e extensão desses limites podem precisar de revisão.
 
O simples fato de pensarmos que somos limitados é em si um fator limitante.
 
Evidências científicas sugerem que os nossos pensamentos possuem a capacidade de aumentar os limites de nossas habilidades físicas e cognitivas.
 
Os psicólogos Ulrich Weger e Stephen Loughnan recentemente realizaram um teste de perguntas para dois grupos de pessoas. Disseram para as pessoas de um grupo que antes de cada pergunta, slides relâmpagos contendo a letra correspondente à resposta correta surgiriam na tela.
 
A projeção seria rápida demais para uma percepção consciente, mas lenta o suficiente para ser captada pelo inconsciente.
 
Para o outro grupo disseram que as projeções relâmpagos indicavam que a seguir surgiria a próxima questão. Na verdade, projetaram uma sequência aleatória de letras e não as respostas.
 
Curiosamente, as pessoas do primeiro grupo apresentaram melhor resultado no teste.
 
Em seu relatório escreveram: "As pessoas possuem recursos psicológicos significativos para melhorar o seu bem-estar e desempenho, mas esses recursos não são frequentemente utilizados e poderiam ser melhor aproveitados".
 
Exatamente naquele dia em que nos sentimos desamparados, que visualizamos um futuro acinzentado na nossa frente e que duvidamos de nossa independência e autonomia própria, que resgatar as lembranças positivas de nossa vida.
 
Ao lembrarmo-nos de nossas conquistas, vitórias e alegrias, ativamos em nosso cérebro um sistema de auto recuperação.
 
Dia após dia, através de nossa vontade consciente, disciplina e determinação, desenvolvemos a capacidade para superar os nossos próprios limites!

Gostou? 
 
Você encontra outros artigos em nosso site; acesse o link: