quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Inspirações - Mensagens para desenvolver atitudes positivas e otimistas




Ter atitudes positivas e otimistas significa fazer escolhas construtivas, objetivas e saudáveis. Além disso, visualizar, antecipar o melhor e aprender a pensar em situações que são boas e agradáveis.
A questão é que as pessoas ainda se retraem quanto ao desenvolvimento de uma atitude mais positiva alegando que “necessitam ter os pés no chão” e que “ser otimista é negar a existência de problemas”.
Tal argumento não procede. O otimista não nega a existência de problemas. Ele reconhece-o, porém apesar de sua existência, busca focar em soluções e no lado positivo do mesmo e segue em frente.
O otimismo é a expectativa geral de que acontecerão mais coisas boas que más. Na linguagem cotidiana, o otimismo significa o mesmo que pensamento positivo.
Apesar de popularmente o pensamento positivo possuir conotações ingênuas e ilusórias, pesquisas científicas mostram que o cultivo do pensamento positivo possui inúmeros benefícios.
O otimismo tem sido extensivamente estudado por psicólogos, tais como Peterson e Seligman.
Essas pesquisas evidenciam que o otimismo aliado ao pensamento positivo origina um melhor estado de espírito, maior satisfação com a vida, sucesso na escola, trabalho e esporte; boa saúde e uma vida mais longa.
 

Gostou? 
 
Você encontra outros artigos em nosso site; acesse o link: