terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Anjos do Mundo

As 9 Grandes Famílias de Anjos
Segundo a classificação feita por Dionísio, o Aeropagita, discípulo de S. Paulo que foi arrebatado até plano dos Anjos, publicada em seu livro “De Coelesti Hierarchia”


Plano superior – Anjos de Pura Contemplação
Serafins
Encarregados de redistribuir os princípios da Vida para todo o Universo
Querubins
Tronos
Plano Intermediário – Anjos do Cosmos
Domínios
Encarregados de redistribuir a Energia Divina por toda a Galáxia
Potências
Virtudes
Plano Inferior – Anjos do Mundo
Principados
Encarregados de redistribuir a Energia Divina para o Sistema Solar e nosso Planeta
Arcanjos
Anjos



Características do Coro ou Família Angelical Encarregados de redistribuir a energia divina a Galáxia – Anjos do Mundo

Família dos PRINCIPADOS

São responsáveis pela manutenção da justiça e da ordem no planeta, atuam diretamente sobre o reino vegetal, promovendo a força, a vitalidade e a energia dentro do reino vegetal.

Os Principados são coordenados pelo Príncipe Haniel - Amor e graça de Deus, sua função é cuidar para que haja uma evolução no conceito e significado da energia do Amor.

Arcanjo Haniel por meio da energia da justiça amorosa distribui bênçãos para o crescimento do amor crístico no coração dos homens, protege-os  do desamor através de suas irradiações de puro amor, a única e verdadeira energia que tudo dissolve e apazigua; coordena as inteligências angélicas ligadas ao planeta Vênus e possui também 8 grandes assistentes angélicos para auxiliá-lo em sua missão:

49- Vehuel                        50- Daniel
51- Hahasiah                    52- Imamiah
53- Nanael                        54- Nithel
55- Mebahiah                    56- Poiel

Família dos ARCANJOS

São responsáveis pela distribuição de todas as energias superiores para os planos inferiores e pela sutilização das energias mais densas permitindo-as atingir os níveis superiores. Os Arcanjos coordenam as atividades de todas as legiões de Anjos e Devas que atuam no planeta, são responsáveis pela evolução planetária e dos seres humanos, angélicos e elementais; promovem também a evolução e o desenvolvimento do reino animal.

Os Arcanjos são coordenados pelo Príncipe Mikael - Aquele que é semelhante a Deus ou a Virtude de Deus, a sua função é proteger, conceder energia, vitalidade, coragem, força, vontade, determinação aos seres humanos.

Arcanjo Mikael ou São Miguel Arcanjo ( como é conhecido) irradia bênçãos de proteção divina, determina limites, incentiva a disciplina e o relacionamento fraternal e cooperativo. Arcanjo Mikael coordena as inteligências angélicas ligadas ao planeta Mercúrio e conta com 8 grandes assistentes para auxiliá-lo em seu trabalho:

57- Nemamiah                      58- Ieialel
59- Harahel                           60- Mitzrael
6l- Umabel                            62- Iah Hel
63- Anauel                            64- Mehiel

Família dos ANJOS

São responsáveis pela distribuição de todas as virtudes e qualidades do Criador nas atividades cotidianas, promovem a disseminação do verdadeiro conhecimento e dos valores mais puros. Os Anjos tem como função assegurar uma assistência constante aos seres humanos, cuidando para que tenham a segurança necessário para cumprirem os seus propósitos divinos. Presidem os nascimentos dentro da raça humana, irradiam bênçãos para facilitar-lhes a iluminação a harmonia.

Os Anjos são coordenados pelo Príncipe Gabriel - Deus é a minha força ou O Anjo da Anunciação, sua função é distribuir luzes, energias de purificação e incentivar a humanidade a ressaltar em sua vida cotidiana, o brilho da Luz interior.

Arcanjo Gabriel coordena as inteligências angélicas ligadas ao nosso satélite - a Lua e possui 8 assistentes, que o auxiliam em sua missão:

65- Damabiah                      66- Manakel
67- Eiael                              68- Habuhiah
69- Rochel                           70- Jabamiah
71- Haiaiel                           72- Mumiah