domingo, 4 de dezembro de 2011

Ritual de Pedidos na Árvore de Natal e bênçãos dos 7 Arcanjos

Canalizando para si as energias benéficas do período de Natal 

O Natal está próximo e a chegada desta data provoca nas pessoas reações antagônicas, pessoas felizes por poder comemorar o nascimento de Jesus Cristo juntamente com familiares e amigos num clima de celebração e harmonia, outros que não sentem prazer nestas comemorações, pois não vêem sentido em participar de uma estratégia criada pelo comércio para aumentar suas vendas. 

Analisando do ponto de vista das aparências, talvez estes últimos tenham razão, porém ocultamente o período entre 8 de dezembro a 6 de janeiro concentra egrégoras de grande poder positivo atraindo boas energias. 

Egrégora é uma forma pensamento que é criada por pensamentos e sentimentos, que adquire vida e que é alimentada pelas mentalizações e energias psíquicas. É uma entidade autônoma que se forma pela persistência e intensidade de correntes emocionais e mentais. Datas sagradas têm egrégoras poderosíssimas como resultado do acumulo das energias psíquicas dos fiéis, no caso mais de 2000 anos, e quando alguém consegue canalizar para si as energias psíquicas acumuladas numa egrégora tão poderosa, provoca verdadeiros milagres em sua vida. 

Neste período temos a colheita angélica (pretendo falar sobre este assunto nas próximas semanas), a homenagem à Imaculada Conceição, ao menino Jesus, a S. João-Evangelista, à Sagrada Família, a reunião do Conselho Cármico, o Dia Mundial da Paz e da Fraternidade Universal e finalmente o Dia de Reis. 

O ápice das energias acontece no Natal quando celebramos o nascimento da Semente Crística no seio do planeta e de nosso coração. A Semente Crística representando o amor do Pai por cada um de nós, uma expressão de sua alegria em permitir que a sua divina expressão criativa possa se manifestar através de cada um de seus filhos! 

Para que você canalize para si as potentes vibrações deste período, recomendo o seguinte Ritual:

Ritual de Pedidos na Árvore de Natal e bênçãos dos 7 Arcanjos

Material:
Árvore de Natal
Um pacote de incenso de rosas ou mirra
Velas nas cores azul, amarelo, rosa, branco, rubi e violeta
Um retângulo de papel laminado dourado ou vermelho medindo 10 x 15 cm para cada pessoa de sua família e convidados.
Caneta, cola, fio de nylon.



O melhor dia para iniciar o ritual é o dia 8 de dezembro, homenagem à Imaculada Conceição. Este dia é importante porque além de ser dedicado à Maria, trabalha com o simbolismo da Concepção Imaculada; em outras palavras, trabalha com a sua capacidade de conceber, de imaginar algo para a sua vida mantendo a sua imagem mental perfeita, sem máculas, sem dar margem a duvidas ou negatividade.

Inicie seu ritual acendendo um incenso, fazendo uma prece. Pegue um retângulo de papel laminado e escreva no verso as 3 coisas importantes que você gostaria que se concretizassem em 2011. Após dobre o retângulo no meio, formando uma tira dourada de aproximadamente 5x15 cm, em seguida faça uma dobra de 1 cm na lateral aberta e cole-a. Depois de ter feito um furo no alto do retângulo e prenda-o com fio de nylon num dos galhos de sua árvore de Natal. Os pedidos dos seus familiares e convidados podem ser colocados na árvore de Natal no mesmo dia ou nos dias seguintes.

Ao terminar de enfeitar a árvore de Natal, em um local seguro de sua casa, acenda um incenso e uma vela por dia, sendo que a cor da vela deve ser a correspondente a do Arcanjo que abençoa aquele dia da semana. Termine seu ritual com a Invocação ao Arcanjo.

Por segurança, não acenda velas debaixo da árvore nem próximo de materiais inflamáveis. 

INVOCAÇÃO AO ARCANJO POR DIA DA SEMANA 

DOMINGO: Vela azul
Amado Arcanjo Miguel, príncipe dos exércitos celestiais, eu te invoco e peço proteção, segurança para mim, minha família e para todos os seres deste universo, cobre-nos com tua luz divina. Obrigado meu Deus, pois meu pedido já está realizado. 

SEGUNDA: vela amarela
Amado Arcanjo Jofiel, cobre-nos com tua luz divina. Eu te invoco e peço iluminação, discernimento e sabedoria divina para mim, minha família e todos os seres humanos. Obrigado meu Deus, pois isto já foi feito. 

TERÇA: vela rosa
Amado Arcanjo Samuel, ilumina nossos corações, nossos ambientes sociais e econômicos com teu manto de amor e prosperidade. Eu te invoco e peço harmonia, beleza, dinheiro, abundância para mim e para todo mundo. Obrigado meu Pai porque sempre me escutas.

QUARTA: vela branca
Amado Arcanjo Gabriel, Luz amada do universo, bendito sejas por escutar as minhas preces. Peço proteção e luz para todos os seres encarnados e desencarnados, peço purificação e ressurreição para mim e todos os seres.  Obrigado meu Pai porque sempre me escutas.

QUINTA: vela rubi
Amado Arcanjo Uriel e Amado Mestre Jesus, o Cristo, cubra-nos com seu manto de paz, peço com amor e fé que a Centelha Crística em nosso coração cresça, se expanda e ilumine cada dia mais o nosso ser. Obrigado meu Deus, pois Eu Sou uno conTigo.

SEXTA: vela verde
Amado Arcanjo Rafael, anjo da cura divina, peço que intercedas perante Deus para que todas as minhas enfermidades e de todo o mundo sejam curadas.  Obrigado meu Deus, pois isto já foi feito. 

SÁBADO: vela violeta
Amado Arcanjo Ezequiel eu te invoco e peço para transmutar toda imperfeição em perfeição, toda energia negativa em positiva, que isto aconteça na minha vida e de todo mundo de acordo com a Divina Vontade do Pai Maior. Assim é e assim sempre será!   
  
Lembre-se que o ritual deve iniciar-se de preferência no dia 8 e terminar no dia 23 de dezembro. Nestes dias, acende-se a vela da cor do dia e faz-se a invocação ao Arcanjo correspondente. Se você tiver de sair, por segurança, apague a vela, acendendo-a novamente ao retornar.

No dia 6 de janeiro, desmanche a sua árvore de Natal, acenda uma vela rosa, coloque todos os retângulos dourados em uma vasilha e queime-os, mentalizando que os pedidos estão sendo conduzidos através da fumaça e dos Anjos aos planos espirituais superiores. Faça uma prece espontânea de agradecimento. As cinzas, amasse-as e sopre-as ao vento devolvendo a energia ao universo.