segunda-feira, 4 de julho de 2011

DOENÇA E SAÚDE - CURA DO PONTO DE VISTA ANGÉLICO



Curar significa restabelecer a saúde, livrar-se da doença.

Saúde é o estado em que as funções orgânicas estão em seu estado normal, ou seja, em harmonia e equilíbrio.

Ser saudável corresponde a viver em harmonia e equilíbrio, tudo aquilo que nos conduz para o desequilíbrio e para a desarmonia pode ser considerado de um estado doentio.

A Cura do ponto de vista angélico tem portanto uma dimensão muito mais ampla do que a simples cura de uma doença qualquer instalada em nosso corpo.

De acordo com este ponto de vista devemos buscar o auxílio dos Anjos da Cura para todos os desequilíbrios de nossa vida.

Se estivermos desempregados, com problemas financeiros, falta de harmonia no lar, se não tivermos amigos nem a presença do amor em nossa vida, se tivermos preguiça, medo, ódio, angústia, devemos buscar auxílio através dos Anjos da Cura.

Toda doença é o resultado da vida da alma inibida, e essa é uma verdade comum a todas as formas, em todos os reinos. A arte da cura consiste em liberar a alma, de modo que a vida possa fluir livremente, sem bloqueios.

Toda enfermidade é causada pela falta de harmonia – uma desarmonia existente entre o aspecto forma e o aspecto vida (alma). A doença aparece onde há falta de alinhamento entre a vida e a sua expressão, entre as realidades subjetivas e objetivas. A doença aparece quando o espírito e a matéria não se relacionam livremente entre si.

Para que haja a cura, precisamos cumprir quatro requisitos básicos:

1- notar que algo está errado em nossa vida e que precisa ser alterado,
2- desejar fazer o que for necessário para eliminar aquele estado desarmônico,
3 - pedir auxílio divino,
4 - ser mais flexível quanto ao problema encontrado.

Quase todas as pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida através de sua evolução espiritual descobrirão que sem ter passado por um processo de reequilibro (cura) pessoal não encontrarão a felicidade, a paz e harmonia que almejam. Ao reconhecer esta necessidade, o homem descobre que sua ascensão em direção à luz maior está diretamente ligada com a cura de seu corpo, de seu coração e de sua mente.