terça-feira, 17 de maio de 2011
Mercúrio, Venus, Júpiter e Marte alinhados por ocasião do Festival de Wesak.
Na Lua Cheia de Touro comemora-se a iluminação do Buda. Esse é um momento especial para todos os que estão em sintonia com atuação da Grande Fraternidade Branca.
Neste dia diversos elementos cósmicos se sincronizam para que mais luz seja direcionada a todos os seres e, também, para que se estreite a relação da nossa humanidade com a hierarquia de seres invisíveis que zelam pelo bem-estar deste planeta.
Segundo a tradição, na cerimônia de Wesak, toda a Fraternidade Branca (Anjos, Devas, Arcanjos, Mestres e Mestras, Mãe Maria e Senhores dos Raios) sob o comando do Cristo se torna visível para todos que lá estão em seus corpos físicos ou espirituais.
O Festival de Wesak acontece região do Himalaia num platô rodeado de colinas não muito altas, aproximadamente seiscentos e cinqüenta quilômetros a oeste da cidade de Lhassa, no Tibet. Segundo C.W.Leadbeater, em seu livro Os Mestres e Senda, cerca de meia hora antes do momento do plenilúnio, a um sinal do Mahachohan, os membros da Fraternidade se reúnem num espaço próximo do altar, e colocam-se em três filas num amplo círculo de frente para o altar. No centro materializa-se o Cristo, empunhando o Cetro do Poder, representando toda a humanidade e invocando bênçãos do Logos Criador sobre o planeta.
Nesse precioso instante, o Buda se faz visível nos céus, perante os Membros da Grande Fraternidade Branca e de uma multidão de fiéis e discípulos mundiais, que recebem as bênçãos de Suas energias derramadas através do Cristo e da Hierarquia.
Segundo os ensinamentos superiores, as forças que atuam durante o Festival de Wesak são as forças que correspondem ao 2º Raio, Forças da Iluminação, as quais emanam da mente de Deus. Esta energia transmite o segundo princípio da divindade, Amor-Sabedoria, do qual Buda e Cristo constituem duas expressões destacadas.
O Festival de Wesak representa o oferecimento de uma grande oportunidade de atuarmos como Canais de Luz e de participarmos na propagação de idéias bem definidas e claramente assinaladas, como segue:
• Em primeiro lugar este Festival enlaça o passado com o presente como nenhum outro Festival, relacionado com qualquer das religiões mundiais, o fez. Representa uma verdade viva e uma oportunidade presente. Em seu mútuo serviço à raça, o Buda e o Cristo produzem este enlace. Também fundem Oriente e Ocidente e unem numa totalidade a tradição cristã, as crenças budistas e hindus e a aspiração de todos os crentes do mundo de hoje, ortodoxos e não ortodoxos. As distinções religiosas desaparecem.
• Em segundo lugar, este Festival assinala o momento de máxima bendição espiritual no mundo. É o momentum de uma chegada inusual de vida e de estimulação espiritual e serve para vitalizar a aspiração de todos.
O Festival de Wesak é um Festival de Lua Cheia universal, ou planetário, para pessoas de todas as crenças. Todos podem cooperar na consciência neste fluxo singularmente disponível de energias espirituais. Todos podem participar na meditação e no esforço por expressar uma irmandade prática como forma de vida. O valor de semelhante serviço grupal unido, no alinhamento com o Cristo e o Buda e as Forças de Iluminação, é óbvio e inspirador.
Segundo ensinamentos dos Mestres, ninguém é demasiado insignificante para prestar serviço, pois a totalidade das veementes aspirações trará bençãos. Todos podemos fazer algo para terminar com o atual estado de desarmonia que envolve o planeta, e introduzir um período de paz e de boa vontade no mundo.
Como proceder:
Hoje à noite, e por mais três noites, ao se deitar, sintonize-se com o Ser de Luz de sua preferência, com a Luz do Amor Divino em seu coração e peça com sinceridade e fé ao seu Anjo da Guarda e a sua Divina Presença para ser conduzido em corpo espiritual para o local de Wesak. Reze se possível uma Pai Nosso e faça a Grande Invocação. Mentalize-se em meio a uma audiência composta por monges, lamas e homens e mulheres de boa vontade em corpos físicos ou espirituais. Sinta a aproximação de Mestres, Anjos e Arcanjos. Veja, através de seus olhos internos, o Cristo presidindo a cerimônia, a precipitação de bênçãos através do Sr. Buda e o direcionamento das mesmas para você. Ofereça-se para ser um portador da Luz, para conduzir estas bênçãos para todos os lugares onde você estiver nos próximos dias. Em seguida direcione, através de nossa vontade consciente, bênçãos de paz, iluminação, saúde, sabedoria, felicidade e espiritualidade a toda humanidade, a todos os seres e finalmente a todo o planeta. Agradeça e durma.
A importância do alinhamento de Mercúrio, Venus, Júpiter e Marte
Pela primeira vez em 101 anos os planetas Mercúrio, Vênus, Júpiter e Marte se alinharam e foram vistos a olho nu. Segundo astrônomos, o fenômeno só voltará a acontecer em 2040.
Dados de reportagem na revista “Isto É”: “a coincidência astronômica encerra importantes significados No último alinhamento, em fevereiro de 1940, o mundo assistiu perplexo à consolidação do Eixo, pacto firmado entre Alemanha, Japão e Itália, seis meses após o início da Segunda Guerra Mundial, deflagrada com a invasão da Polônia pelos nazistas. Um ano depois, a base naval americana de Pearl Harbor era bombardeada pelos japoneses. Na Espanha, estava em curso uma sangrenta guerra civil. O que os astrônomos consideram ordenamento, a astrologia interpreta como conflito. O astrólogo carioca Antonio Carlos Harres afirma que o fenômeno é marcado pela forte tensão entre os planetas e afeta toda a humanidade. “A aglomeração de vários corpos celestes numa região do sistema solar cria um desequilíbrio de forças que aumenta as crises na Terra”, diz Harres. O fenômeno simboliza algo como a tempestade antes da bonança, na interpretação do astrólogo paulista Oscar Quiroga. “Em junho e julho poderemos estar à beira de um grande conflito, consequência de um movimento massivo de ruptura com antigas visões. Ao final deste ciclo de conflitos teremos paz”, postula Quiroga.”
Do ponto de vista oculto, este alinhamento significa que energias do 2°, 4°, 5° e 6° Raio serão intensificadas, convidando os seres humanos a enxergar a verdade divina através da aparência, a fundir a síntese da mente (cognição) com sabedoria, a buscar uma maior aproximação com as energias superiores, a nos libertarmos do cativeiro da natureza astral-desejo e atuarmos com Amor-Sabedoria.
No reino angélico, a união dos Arcanjos Jofiel, Gabriel, Raphael e Uriel e das Arqueias Constancia, Esperança, Graça e Mãe Maria – a Rainha de Anjos e Homens indica a necessidade da humanidade unir também suas forças, vencer a barreira da separação e da ilusão para buscar uma atuação ecológica mais correta, novos caminhos para o conviver e o compartilhar. Neste momento de grande importância, revelam que devemos ter constância no trabalho da Luz, ativarmos em nosso coração e mente a Chama Sagrada da Graça e da Esperança para tornarmos o ideal crístico uma realidade em nosso cotidiano, efetivarmos a Cura definitiva das feridas que provocamos em nosso planeta e pautarmos nossas ações através da Compaixão, da Beleza, do Amor e da Sabedoria.
Marcadores:
Arcanjo Gabriel,
Arcanjo Jofiel,
Arcanjo Rafael,
Arcanjo Uriel,
Arqueias Constancia,
Cristo,
Esperança e Graça,
Fraternidade Branca,
Mãe Maria,
Raio do Amor e Sabedoria.,
Segundo Raio,
Wesak
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Segurança na Luz
Na Luz do nosso ser encontramos o refúgio que tanto buscamos nos acontecimentos externos. Por engano, queremos encontrar a segurança na casa que construímos, no cargo ou profissão que exercemos, no parceiro ou amada que conquistamos. Por esta razão, por buscarmos segurança e conforto no mundo externo nos angustiamos, desenvolvemos o medo de perda, a sensação de que nunca alcançaremos a tranqüilidade e a paz segura que tanto ansiamos...
Nada externo poderá nos levar a este objetivo, pois a verdadeira Paz, o verdadeiro Amor, a verdadeira proteção está dentro de cada um de nós. É através da Luz de nosso Cristo interno que alcançaremos os nossos sonhos, que cumpriremos nossa missão de vida e poderemos viver o cotidiano material com harmonia e despreocupação.
Pela manhã, ao nos levantarmos devemos nos espelhar no Sol, permitindo que a nossa Luz interior brilhe e aqueça corações, que ilumine o nosso dia e o nosso trabalho.
Devemos esquecer as preocupações sobre o amanhã, desenvolver o hábito de transferir ao Universo e aos Anjos a responsabilidade de cuidar de nosso futuro; a nossa contribuição para que nosso futuro seja brilhante e harmônico resume-se apenas em realizar todas as tarefas que nos cabem aquele dia com muito amor e boa-vontade.
O desenvolvimento de uma maior consciência sobre a qualidade de nossos pensamentos e sentimentos pode ser adquirido através do auxílio angélico. O desenvolvimento desta consciência é muito importante, pois ela nos concede a capacidade de estarmos no controle do que realmente queremos: permanecer no estado de desequilíbrio ou retornar ao trabalho com a Luz.
Ao escolhermos o retorno à Luz, podemos sempre contar com o apoio angélico para utilizar a nossa força de vontade, o nosso querer para atuar dentro dos mais altos níveis de vibrações positivas que o nosso atual estado de evolução nos permite.
Assinar:
Postagens (Atom)