sexta-feira, 8 de julho de 2016

PRECE DE PROTEÇÃO E GRATIDÃO

 
Quando mais jovem, eu li em algum lugar que os Coros dos Anjos viviam cantando louvores ao Criador.
Na ocasião achei que o autor criara uma imagem poética, a qual imediatamente reproduziu na minha mente quadros de Anjos tocando harpa, para transmitir a ideia de elevação e devoção por parte dos Seres Angélicos.
Era uma figura de retórica, bonita, porém intimamente desprovida de utilidade e senso prático.
Acreditava na época que os Anjos estavam nos planos superiores de energia, não tinham um propósito definido a não ser orar e louvar e estavam distantes dos acontecimentos com os seres humanos.
Hoje tenho uma visão completamente diversa e sei que atrás do “cantar louvores” existe um ensinamento e um exemplo a seguir.
Exemplo comprovado pela ciência, principalmente através do ramo da Psicologia Positiva, que atesta que o desenvolvimento do hábito da Gratidão não só nos faz sentir bem como também pode ser positivo para nós.
Semelhante a outras emoções positivas, sentirmo-nos gratos geralmente têm um enorme impacto sobre nossas vidas, visto que a pesquisa sobre o cérebro mostra que as emoções positivas são boas para o nosso corpo e cérebro, assim como nossas mentes.
• Emoções positivas nos permitem ver mais possibilidades e assimilar mais informações. Reforçar a nossa capacidade de desenvolver habilidades, aprender e tomar boas decisões.
• Emoções positivas superam as negativas. Pessoas, que com frequência sentem-se gratas, são mais felizes, menos estressadas ​​e deprimidas.
• Geralmente, uma emoção positiva conduz a outra. Quando nos sentimos gratos, também podemos estar felizes, tranquilos, alegres ou contentes.
Seguindo o exemplo dos Anjos, concluímos que uma das maneiras mais simples de desenvolver o hábito da gratidão é através da oração.
 
Prece de Proteção e Gratidão
Esta oração foi publicada no meu livro "O Auxílio dos Anjos" para expressar gratidão pela vida, canalização da energia vital e ativar a proteção individual através a Luz Divina:

Pai Nosso, que estais nos céus e no meu coração,
Obrigado pelos meus pais, família e saúde.
Obrigado, Senhor, por esse dia e pelo meu Anjo da Guarda
Que me acompanha e me guia!
 
Dai-me hoje muita disposição,
Alegria, Sabedoria, Paz e Amor!
Pai Nosso, que estais nos céus e no meu coração,
Envolvei-me em Vossa Luz Divina,
Que Ela seja a minha proteção contra todo o mal.
Amém.
 
 
Gostou? 
Você encontra outros artigos em nosso site; acesse o link: