A Terra é um ser vivo com a sua própria criatividade, vontade evolutiva e seus próprios métodos para viabilizar essa finalidade. Assim como o corpo humano, que possui um sistema de meridianos e chakras, também a Terra os possui.
Esses chakras são vitais para a saúde do mundo e para todos os seres vivos que dependem dos diferentes ambientes oferecidos pelo planeta.
Através de um profundo estudo, o prof. Moacyr Martins irá conduzi-lo a essa viagem incrível, incluindo lugares considerados sagrados, impregnados de luz divina e conectado a pontos de força e a pontos de alinhamento cósmico, conhecido como Caminho do Dragão.
"O Caminho da Espada de São Miguel Arcanjo" está recheada de lugares que foram palcos de muita história e deixaram um legado de paz e espiritualidade, agregado à importância turística. Entre eles o Monte Sant’Angelo, Sacra di San Michelle e Gruta de São Miguel Arcanjo.
Convidamos você a embarcar nessa viagem.
1º Dia – 21 de setembro de 2017 – 5ª feira – SÃO PAULO / PARIS
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, para embarque no voo da Air France – AF 457 das 15:15 com destino a Paris. Pernoite a bordo.
2º Dia – 22 de setembro de 2017 – 6ª feira – PARIS / ROMA
Chegada às 07:15 e conexão no voo da Air France – AF 1504 das 09:15 com destino a Roma. Chegada às 11:25, recepção e traslado ao hotel. Dia livre para atividades pessoais. Hospedagem.
3º Dia – 23 de setembro de 2017 de 2017 – Sábado – ROMA
Saída para conhecer um pouco do outro lado da cidade de Roma. A pé, visitaremos pontos conhecidos e diferentes da cidade de Roma. O passeio de Caravaggio, o mistério dos templários, o duelo entre Bernini e Borromini. Temáticas incríveis para visitarmos entre a Fontana di Trevi e a Piazza di Spagna. Seguiremos para a Piazza Colonna com a famosa coluna construída em homenagem ao empreador Marcus Aurelius. Seguiremos para a Piazza Montecitorio, o Patheon e o Palácio Madama. À tarde visitaremos o famoso Coliseu e o Fórum Romano. Retorno ao hotel. Hospedagem.
4º Dia – 24 de setembro de 2017 – Domingo – ROMA
Saída com destino à cidade do Vaticano para visitarmos o seu museu. A arte e a história nos Museus Vaticanos encantam os turistas há muito tempo. Obras gregas e romanas clássicas, trabalhos dos pintores Rafael, Michelangelo e Caravaggio, a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro são alguns dos pontos principais da visita. Após a visita, retorno ao hotel e restante do dia livre. Pernoite no hotel.
5º Dia – 25 de setembro de 2017 – 2ª feira – ROMA / SAN GIOVANNI ROTONDO
Saída de Roma em trem, com destino à cidade de Foggia. Chegada e traslado privativo até San Giovanni Rotondo, uma aldeia que se tornou popular como o refúgio do Padre Pio. Hospedagem.
San Giovanni Rotondo é uma cidade de Puglia, província de Foggia. É famosa por abrigar os restos mortais do santo estigmatizado do padre Pio. Herdeiro espiritual de São Francisco de Assis, foi o primeiro sacerdote a ter impresso sobre seu corpo os estigmas da crucificação.
Santuario do Padre Pio complexo que engloba o Convento dos padres Capuchinos, a Igreja de Nossa Senhora das Graças e a Igreja Nova (a 2° maior igreja da Italia). Local onde viveu até 1968 0 Padre Pio de Pietralcina que possuía seguintes dons: Bilocação (presença simultânea em dois lugares diferentes), profecia, os estigmas da crucificação de Jesus, milagres e convivência com o anjo da guarda.
A vida de Padre Pio tornou-se famosa e misteriosa ao mesmo tempo, pelo milagre dos estigmas. Este milagre foi reconhecido pelo Papa, depois da aprovação de três comissões canônicas. Além de o milagre ter sido indicado como tal, a nível canônico, o fato fica ainda inexplicável cientificamente. Ao final o mesmo Papa reconheceu, oficialmente, o milagre com um decreto de dezembro 1998 e marcou a data da beatificação para 02 de Maio de 1999. Milhões de pessoas participaram em 26 de fevereiro de 2002 da missa pública em São Pedro para a sua canonização. Durante a sua vida, dedicada inteiramente aos cumprimentos dos ditames cristãos, fundou o “Grupo de Oração” e um moderno hospital chamado “Casa Sollievo della Sofferenza”. Padre Pio, assim como o apostolo Paulo, posicionou a Santa Cruz acima da própria vida e do seu apostolado. Sem vaidades, típicas do mundo, e apaixonado pela vida de Jesus, confirmou-se com Sua Santidade, oferecendo a própria vida à salvação do mundo.
6º Dia – 26 de setembro de 2017 – 3ª feira – SAN GIOVANNI ROTONDO / MONTE SANT’ANGELO / SAN GIOVANNI ROTONDO
Manhã livre para visitar os lugares relacionados a São Pio. À tarde, saída para o Monte Sant’Angelo e visita à Gruta de São Miguel Arcanjo, lugar onde muitos Papas se ajoelharam rezando para obter a proteção de São Miguel. Regresso a San Giovanni Rotondo hospedagem.
O mais antigo santuário na Europa Ocidental, o Monte Sant´Angelo foi dedicado ao Arcanjo Miguel. Visita à Cruz Tau de São Francisco, ao Santuário e a Gruta de S. Miguel, local de 4 aparições do Arcanjo e o único consagrado pelo próprio S. Miguel.
2º Chakra – Delphos (Caminho da Espada de Miguel)
Este Chakra denominado no ser humano de Chakra Esplênico ou Chakra do Sacro tem como ponto focal Delfos, na Grécia, local do famoso oráculo.
Sua função é filtrar e distribuir energia vital. É o Chakra do movimento, da expansão, da criatividade, amor pelas artes, pela beleza, pelos relacionamentos, alegria de viver, poder pessoal. Através de sua energia incentiva crescimentos evolutivos significativos.
Seu meridiano de energia na Europa une os Montes Carmelo e Megido (Armagedom) em Israel, passa por Delphos, segue até Skelling Michel na Irlanda.
Este caminho da energia originalmente era conhecido como o Caminho de Apolo / Atena sendo posteriormente batizado como o Caminho da Espada do Arcanjo Miguel.
No continente europeu, o Caminho da Espada do Arcanjo Miguel possui 3 pontos focais: Monte Gargano, Sacra de San Michele e Mont Saint Michel. Estes 3 lugares sagrados dedicados a São Miguel se encontram cerca de 1000 km de distancia um do outro alinhados ao longo de uma linha reta.
Diz a lenda que foi o próprio Arcanjo Miguel que - lutando contra o diabo - desenhou esse caminho sagrado com sua espada, criando uma fenda invisível, mas que ligaria os locais sagrados dedicados a ele.
7º Dia – 27 de setembro de 2017 – 4ª feira – SAN GIOVANNI ROTONDO / LANCIANO / ASSIS
Café da manhã. Saída em direção a Lanciano onde iremos visitar a Catedral de Santa Maria del Ponte e a Igreja de São Francisco onde ocorreu o primeiro milagre Eucarístico da Igreja Católica. Continuação para Assis. Chegada e tempo livre para visitar esta encantadora cidade de aspecto medieval. Aconselhamos a visita à Basílica de São Francisco, com as magistrais obras de Giotto e Cimabue. Hospedagem.
Assis, a cidade natal de São Francisco, uma das encarnações do Mestre Kuthumi, Senhor do 2° Raio – Instrutor do Mundo.Visita a esta bela cidade, com ruas medievais de paralelepípedos que destacam as Basílicas da Nossa Senhora dos Anjos (dentro tem a Igreja Porciuncula – igreja que S. Frco viveu), e, claro, a Basílica de São Francisco de Assis (Tumba de S. Francisco), a Cidade Velha, Ermo dela Carceri (gruta onde dormia).
8º Dia – 28 de setembro de 2017 – 5ª feira – ASSIS / SIENA / FLORENÇA
Saída logo pela manhã com destino a Siena. Tempo a disposição para visitar a cidade medieval construída sobre três colinas no coração da toscana. Visitaremos a Piazza San Domenico, a Piazza Salimbeni e o Palácio Tolomei. Seguiremos até a Piazza Duomo, um dos locais mais importantes da cidade com seu estilo gótico. O tour termina na Piazza del Campo, lugar onde se celebra anualmente o "Palio delle contrade". À tarde, continuação a Florença, uma cidade que, além de ser rica em arte e cultura, é também misteriosa. Hospedagem.
9º Dia – 29 de setembro de 2017 – 6ª feira – FLORENÇA
Saída para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. O tour inicia pela galeria Uffizi, que abriga uma importante coleção de arte florentina do século XIII. Cruzaremos a Ponte Vecchio, uma ponte em arco medieval sobre o Rio Arno até a Piazza Pitti com o famoso Palácio Pitti. Após o almoço, visitaremos a Catedral de Sana Maria del Fiore, a Piazza da Duomo e seus arredores localizados no coração da cidade. Se destacam o Batistério (sem entrada) com sua forma octogonal e a torre Giotto (sem entrada) construída em 1334. Seguiremos a viagem pela Piazza Signoria e o Palácio Vecchio (sem entrada) com suas estátuas originais. O tour termina no mercado local. Hospedagem.
10º Dia – 30 de setembro de 2017 – Sábado – FLORENÇA / PISA / TURIM
Saída em direção a Pisa para apreciar a torre inclinada. Continuação rumo ao norte. Chegada a Turim e traslado ao hotel. Hospedagem.
11º Dia – 01 de outubro de 2017 – Domingo – TURIM
Saída para conhecer locais históricos. O tour começa com a visita à Piazza Castello com o Palácio Madama e o Museu Cívico de Arte. A praça é cercada pela igreja de San Lorenzo, pelo Palácio Real, o teatro Regio e a livraria Real. Seguiremos pela Via Roma até a Piazza San Carlo com as igrejas de Santa Cristina e San Carlo. Seguiremos até a praça St. Giovanni e sua catedral com um exemplo da arquitetura renascentista. Chegada na praça Carignano e visita à igreja de St Filippo. À tarde visitaremos o museu do Santo Sudário (entrada não incluída). Tarde livre. Retorno ao hotel e hospedagem.
12º Dia – 02 de outubro de 2017 – 2ª feira – TURIM / SACRA DI SAN MICHELE / TURIM
Saída para um passeio de dia inteiro à Sacra di San Michele ou Abadia de San Michele, localizada na região de Piemonte. Quem não se lembra do filme “O Nome da Rosa” do escritor italiano Humberto Ecco que foi imortalizado no cinema com Sean Connery? A história se passa na Abadia, mas não foi filmada lá, mas sim em cenários baseados na Sacra. A Sacra é um complexo religioso que fica no alto do monte Pirichiano, que está situado no lado Sul do vale de Susa. A Abadia começou a ser construída no século X, por San Giovani Vicenso, que segundo a história recebeu uma ordem direta de arcanjo. A base da primeira construção ainda pode ser vista. Caminhando pelas escadarias, portais, que formam um verdadeiro labirinto, você pode sentir a energia, principalmente se entoada com os cantos gregorianos.É um lugar fascinante e que vale uma visita, não só pelo âmbito religioso, mas por ser um lugar muito especial. Retorno a Turim e pernoite.
Sant’Ambrosio di Torino (Sacra di San Michele): A Sacra di San Michele fundada entre os anos de 983 e 987 no esporão rochoso do Monte Pirchiriano está no centro de uma rota de peregrinação que cultua o Arcanjo Micael e foi confiada a cinco monges beneditinos. Foi inspiração para o mosteiro do filme “O Nome da Rosa”.
Sacra di San Michele, templo da era bizantina, arquitetura sensacional toda encravada nas rochas, com uma grande escultura do patrono S Miguel encravada na rocha. Na imagem São Miguel está com a espada cravada na rocha, significando que o "inimigo" já fora derrotado". Uma das versões mais populares conta que no século X, João XXIII, Arcebispo de Ravenna entre 986 e 997 queria construir uma abadia em honra de São Miguel Arcanjo no lado sul do Monte Caprasio (de frente Pirchiriano). O trabalho começou, porém, todas as pedras colocadas durante o dia desapareciam à noite. St. John, em desespero, decidiu uma noite resolver este quebra-cabeça e ... com surpresa descobriu que os ladrões não eram homens, mas anjos: mensageiros celestes que protegidos pela escuridão da noite carregavam as pedras para o Monte Pirchiriano. St. John compreendeu a mensagem divina e a abadia foi finalmente erguida - sem mais impedimentos – no local onde permanece até hoje.
13º Dia – 03 de outubro de 2017 – 3ª feira – TURIM / PARIS
Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque no voo da Air France – 1103 das 10:30 em voo com destino a Paris. Chegada às 12:30, recepção e traslado ao hotel. Tempo livre para os primeiros contatos com a cidade. Cruzeiro no rio Sena (opcional).
14º Dia – 04 de outubro de 2017 – 4ª feira – PARIS
Após o café da manhã, passeio panorâmico pelos principais pontos turísticos da cidade. O tour começa na parte histórica da cidade com a visita a Notre Dame, o Palácio da Conciergerie onde muitos prisioneiros morreram como Maria Antonieta. Seguiremos até o Quartier Latin, visitaremos os jardins botânicos, a mesquita, o Panteão, o jardim de Luxemburgo e o bairro Saint Germain des Pres. Andaremos pelo mercado Les Halles até o centro cultural de George Pompidou. Em seguida conheceremos a Paris moderna começando pela Praça da Concórdia com o famoso obelisco construído em 1831. Passaremos pela Champs Elysess até o Arco do Triunfo. Continuaremos até o Trocadero até chegar na Torre Eiffel construída em 1889. Seguiremos para Montmartre, um bairro boêmio e dos artistas e visitaremos a basílica de Sacre Coeur. O tour termina no Moulin Rouge, o famoso cabaré. Hospedagem.
15º Dia – 05 de outubro de 2017 – 5ª feira – PARIS / SÃO PAULO
Dia livre para atividades pessoais. Quarto disponível até as 11h00. O grupo terá alguns quartos à compartir reservados no hotel até o horário do traslado ao aeroporto. No final do dia, traslado ao aeroporto de Paris para embarque no voo da Air France – AF 454 das 23:30 com destino a São Paulo. Pernoite a bordo.
16º Dia – 06 de outubro de 2017 – 6ª feira – SÃO PAULO
Chegada às 06:20 e fim dos nossos serviços.
EXTENSÃO OPCIONAL
15º Dia – 05 de outubro de 2017 – 5ª feira – PARIS / MONTE ST. MICHEL
Viagem com destino ao Monte St. Michel, situado no Mar da Mancha, numa das regiões de marés mais altas do mundo. No ano de 708 foi construída a Abadia de St. Michel a "Maravilha do Ocidente", que se tornou num dos maiores centros de peregrinação da Europa medieval. Aproveite a visita guiada para conhecer essa maravilha gótica dedicada ao arcanjo São Miguel, com seu refeitório, o claustro e seu jardim, com uma incrível vista para o mar. Ao final da visita, poderá descer até as muralhas e admirar a incrível paisagem da baía do Monte Saint-Michel. Tempo livre para caminhar pelas animadas ruas pitorescas, comprar souvenires e até mesmo degustar o tradicional crepe bretão. Hospedagem na região.
O Monte Saint-Michel é um ilhote rochoso na foz do Rio Couesnon, onde foi construído uma abadia e santuário em homenagem ao Arcanjo São Miguel.
O Monte sempre foi, desde a Antiguidade um local sagrado. Já o era para os pagãos Celtas da antiga Gália. Seu primitivo nome era Mont Tombe (monte da tumba) pois era crença que para ali se encaminhavam as almas dos mortos que necessitavam o auxílio do deus Lug, Lugus ou Lux, Senhor da Luz; com a cristianização da cultura celta esse deus solar foi substituído por um Arcanjo também solar, Michel ou Miguel.
Segundo a lenda, o Arcanjo Miguel apareceu três vezes em 709 o bispo de Avranches, Sant'Auberto, pedindo-lhe para ser construída uma igreja sobre a rocha. O bispo, no entanto, ignorou o pedido duas vezes até que na 3° vez Miguel tocou sua cabeça com o dedo, o que deixou o bispo vivo, porém com um buraco redondo no local. O crânio do Sant'Auberto com o furo é mantido na catedral de Avranches.
16º Dia – 06 de outubro de 2017 – 6ª feira – MONTE ST. MICHEL / CHARTRES / PARIS
Saída em direção a Chartres. Chegada e visita da catedral "a Bíblia de Pedra", um dos edifícios mais notáveis do estilo gótico, com os seus famosos vitrais, a estatuária medieval e o labirinto. Retorno a Paris e hospedagem.
4º Chakra – Glastonbury e Avebury (Chartres)
Glastonbury e Avebury definem o Chakra Cardíaco do planeta.
Sua função é promover unificação do material com o espiritual, dissolução das fronteiras entre o eu e o nós, fronteiras entre nações e povos e a sedimentação do espírito crístico.
O centro focal em Avebury / Inglaterra, a Capela Rosslyn, está ligado à Catedral de Chartres na França por uma Linha Ley.
Chartres, a Catedral das Iniciações
Suas torres desiguais que representam o Sol e a Lua. A catedral foi construída dentro das proporções harmônicas da geometria sagrada e dos números pitagóricos. Histórias sobre os antigos druidas, cavaleiros templários, geometria sagrada e a evolução espiritual do homem estão interligadas em todas narrativas sobre a Catedral de Chartes.
A catedral se assenta sobre um "mound", palavra céltica que designa uma colina onde se concentram forças telúricas de grande potência.
Os cavaleiros templários, muito ligados à história da construção de Chartres, também abraçaram a veneração a Virgem Negra, pois a Madona Negra também representava a senhora que está oculta, ou Maria Madalena, protetora deles.
Labirinto D’Amiens
Mas o ponto energético mais conhecido do mundo onde talvez exista um acesso a um nível diferenciado de consciência é a o Labirinto de Chartres.
O labirinto é uma viagem, rumo ao centro do ser, feita exteriormente e interiormente. Ele tem 365 pedras brancas e 273 pedras negras, numa alusão ao ano solar e o lunar; os onze círculos concêntricos representam o sistema planetário. O labirinto é uma representação do macrocosmo dentro daquele pequeno microcosmo circular. Com essas representações simbólicas, o centro do labirinto coloca o ser humano em ressonância com todo o universo, físico e espiritual.
17º Dia – 07 de outubro de 2017 – Sábado – PARIS / SÃO PAULO
Dia livre para atividades pessoais. Quarto disponível até as 11h00. O grupo terá alguns quartos à compartir reservados no hotel até o horário do traslado ao aeroporto. No final do dia, traslado ao aeroporto de Paris para embarque no voo da Air France – AF 454 das 23:30 com destino a São Paulo. Pernoite a bordo.
18º Dia – 08 de outubro de 2017 – Domingo – SÃO PAULO
Chegada às 06:20 e fim dos nossos serviços.
Reservas
- Reserva por Telefone: (11) 5511-3383 r 1200
- Reserva por email: atendimento@raidho.com.br
ou
- Reserva por Telefone: (11) 3287-7022
- Reserva por email: viagens@conscienciacosmica.com.br