quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Mandalas & Afirmações Diárias VI - Lei de Expansão e Propagação através das Afirmações Positivas

Através da Lei de Expansão e Propagação as afirmações positivas beneficiam diretamente ao emissor das afirmações e indiretamente a toda a humanidade.
 
Podemos dizer que as afirmações positivas são como as estrelas, guiam-nos na escuridão de noite interna ou como o próprio Sol, pois dão-nos o calor e sustento à nossa luz interna!
 
O ato de fazer afirmações positivas libera inúmeros benefícios:
  1. Quando eu me trato e olho com amor, eu estou tratando e olhando todos os seres deste planeta com o mesmo amor.
  2. Quanto mais eu permito que a minha luz brilhe, mais eu permito que você e ao resto da humanidade irradiem luz!
  3. Juntos nós podemos modificar crenças, crescer e aprender a ser o ser que realmente somos!
  4. Quando eu afirmo que todos os meus talentos e potencial estão ativos, fortaleço a sua possibilidade de ativar seu potencial e talento único!
  5. Minha escolha em brilhar e irradiar somente o meu melhor lhe possibilita avançar um pouco mais em direção a sua luz própria!
  6. Vivencio o meu potencial e cresço em luz toda vez que um irmão de luz atreve-se brilhar na escuridão!
  7. Se um irmão na luz torna-se grandioso mesmo que por alguns minutos, terei também meus momentos de grandiosidade!
  8. Sua luz me faz brilhar e ao brilhar eu me torno no fermento que contribuirá para o crescimento das massas!
  9. Agradeço ao Universo pela oportunidade de ser fonte de inspiração e irradiação para todos os seres!
  10. Todas as vezes que me liberto de minhas crenças limitadoras, permito que meus irmãos por ressonância mórfica também se libertem de suas limitações!
  11. Eu sou responsável pelo meu bem-estar e corresponsável pelo seu!
  12. Imagine um mundo repleto de amor, saúde, prosperidade e alegrias. Aí está o nosso mundo perfeito! Não o criamos? Você e eu?
  13. Agradeço a você por brilhar! Seu brilho permite que eu ativasse um pouco mais o meu potencial através do Cristo em meu coração!
Trabalhe com afirmações, com a busca de expressar cada dia mais a sua luz, o seu brilho!
  • Não importa se você acredita ou não naquilo que afirma. Pronunciar a afirmação com sinceridade já é o suficiente.
  • É aconselhável pronunciar a afirmação com sentimento e ênfase, mas não se preocupe muito com isso pois a força das afirmações positivas também funciona se você pronunciar as frases de uma maneira casual.
  • Também é aconselhável pronunciar as frases em voz alta, mas se você estiver cercado de pessoas o mais adequado será murmura-las ou até repeti-las mentalmente. Mesmo assim a afirmação terá a sua eficácia.

Amor, Beleza e a Luz Intuitiva do Arcanjo Haniel

Haniel (hebraico: "Alegria de Deus" ou "Graça de Deus") é um Anjo mencionado na tradição judaica e na angelologia, é citado como sendo um dos sete Arcanjos perante o Trono e também conhecido como Anael, Aniyel, Anaphiel (Anafiel), Aufiel, Hanael, Hamiel, Aniel ou Ariel.
 
Com relação à ao nome Ariel, ele aparece na peça “A Tempestade” escrita por Shakespeare e tem a sua origem na junção dos nomes arquiangélicos: Anael e Uriel.
 
 
O nome Haniel provavelmente deriva de “hana'ah” hebraico, "alegria", "prazer" (qualidades associadas com Vênus) + o sufixo ­el, "Deus". O nome carrega consigo reflexos da bondade divina e é classificado como unissex, sendo utilizado tanto para o gênero masculino como para o gênero feminino.
 
O nome Anael possui também sua origem em “hana’ah”. Muito embora seu significado seja incerto, o seu sentido nos reporta à “graça de Deus”, “dom de Deus”, “Deus é a minha graça”. Trata-se de um nome teofórico (aquele que faz referencia ao Criador), uma vez que nele está incorporado o nome de Deus através do sufixo El.
 
Haniel em algumas pinturas é representado como uma mulher extremamente bonita por simbolizar a beleza, amizade e prazer em sintonia com energias vibracionais positivas de Vênus. Ele é o responsável por transformar algo estéril em frutífero, em mudar o humor do ser humano de tristeza para felicidade.
 
O Príncipe do Coro dos Principados é representado carregando um cetro, cruz e espada conforme estabelecido pela tradição folclórica judaica.
 
Haniel é o mestre encarregado de nos transmitir lições de polaridade e dualidade. Promove o encontro de amigos e/ou amantes através do sincronismo de acontecimentos e apoia-os em seus relacionamentos. Rege todos os assuntos de paz, beleza, graça e arte e irradia harmonia e inspiração para as nossas vidas.
 
De acordo com o judaísmo, Haniel pertence à hierarquia dos Eloheem (Deuses).
 
Seu nome em Atzilut (Mundo dos Arquétipos) está ligado à Deus, o Senhor das Hostes (YHVH Tzabaoth). 
 
O regente da Sephira Netzah em Briá (Mundo  Criativo) é chamado Haniel, em Yetzirah (Mundo Formativo) é Anael.
 
Seu planeta dominante é Vênus e ele é o regente das sextas-feiras.
 
Arcanjo Haniel, considerado o "Anjo da Comunicação Divina”, incentiva a comunicação através da percepção clara dos conteúdos transmitidos nos níveis emocional, mental e espiritual; trabalha com transmissão de energias e abençoa os comunicadores.
 
Por refletir a energia da Lua administra o poder feminino e a antiga magia de cura. Considerado o "Anjo da Intuição", está em sintonia com a energia da cura natural, medicina natural, sabedoria antiga, iluminação e intuição.
 
Auxilia a descobrir (ou recuperar) os segredos perdidos de remédios naturais de cura, como cristais, pós e poções.
 
O Arcanjo Haniel encoraja-nos a respeitar os ciclos da Lua e ajuda-nos a honrar nossos próprios ciclos naturais e ritmos. Facilita a recuperação dos segredos perdidos sobre métodos de cura e remédios naturais, particularmente aqueles que envolvem o aproveitamento da energia lunar.
 
O Anjo cujo nome significa “A Graça de Deus” auxilia na limpeza e transmutação de energias e vibrações mais baixas,  oferecendo proteção, graça e harmonia.
 
Ele facilita a mudança positiva e novos começos, incentiva a estabilidade emocional / mental e o equilíbrio quando experimentamos transições / transformações de todos os tipos.
 
Governa a paz, graça, beleza, harmonia, arte, amizade, prazer e traz inspiração para nossas vidas.
 
Haniel ensina-nos lições sobre a dualidade, polaridade e sincronicidade; supervisiona astronomia, astrologia, cura espiritual, mitologia e religiões de todos os tipos.
 
O Anjo da Intuição traz graça / leveza para todas as situações, harmoniza as relações, infunde a paz e a serenidade; desenvolve a consciência de que existe beleza em toda criação.
 
Seu nome pode ser invocado para dissolver e curar emoções negativas, como inveja, ciúme, raiva e afins.
 
Haniel colabora para que tenhamos a capacidade de fazer a distinção entre nossos próprios sentimentos e emoções e os dos outros.
 
O Príncipe dos Principados reconecta-nos com os nossos propósitos divinos por meio de experiências vivenciadas através de visões e / ou sonhos recorrentes.
 
Sua luz limpa e equilibra o Chakra do Terceiro Olho.

Decreto ao Arcanjo Haniel

 
Em nome do Cristo em meu coração,
Com o auxílio do meu Anjo da Guarda e
As bênçãos de minha Divina Presença
Decreto agora:
A Força e a Luz do Arcanjo Haniel me ilumina.
Sua percepção limpa os olhos!
Sua vibração dissolve véus que velam minha visão!
As energias dos Principados e das estrelas revelam-me:
Paz, beleza, serenidade e graça são
Jóias divinas que iluminam o meu ser!